quinta-feira, 29 de maio de 2014

Lançamento da Beats, já com estilo Apple


Não demorou muito para a Beats lançar o seu primeiro produto após ser adquirida pela Apple. Um dia depois do anúncio oficial do negócio que custou US$3 bilhões, a Beats Electronics lançou o fone Solo2.
O Solo2 chegou. O fone de ouvido mais popular da Beats foi redesenhado de dentro para fora. Com acústica atualizada e melhorada, a Solo2 permite que você sinta a sua música com uma ampla gama de som e maior clareza. Simplificado, leve e durável, este fone de ouvido compacto é mais confortável do que nunca. Leve a sua música com você onde quer que você vá com o Solo2.
O produto, disponível nas cores rosa, azul, cinza, preto, branco e vermelho, está em pré-venda pelo site da Beats e custa US$200.

fonte: www.macmagazine.com.br

terça-feira, 27 de maio de 2014

Conheça os melhores lugares do mundo para observar o céu

Quem admira noites de céu limpo e estrelado vai achá-las ainda mais incríveis se conhecer os locais listados abaixo.
Eles reúnem condições que os tornam os melhores lugares da Terra para observar o céu. "A primeira é a baixa nebulosidade - precisa ser um local de clima seco", explica o professor de astronomia da USP, Eduardo Serra Cypriano.

A segunda característica, de acordo com ele, é não haver poluição luminosa, já que a iluminação das cidades diminui o contraste entre a escuridão do céu e o brilho dos astros, fazendo com eles fiquem menos visíveis. "Na cidade de São Paulo, por exemplo, você só consegue enxergar quatro estrelas do Cruzeiro do Sul. Conforme caminhamos para o interior do estado, onde há menos luzes, vemos muito mais", diz Cypriano.

Por fim, os lugares altos são favoráveis porque neles há menos atmosfera entre o observador e os astros. Quanto mais atmosfera, pior a visibilidade porque o movimento dela prejudica a nitidez.

Essas características, em conjunto, justificam a localização dos principais observatórios do mundo, que frequentemente coincide com os melhores lugares para examinar sem instrumentos. "Em geral, onde o telescópio é colocado é também o melhor lugar para observar o céu a olho nu", afirma Cypriano.

Veja quais são esses lugares:

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Como fotografar o pôr-do-sol como um profissional

pordosolgrande
O pôr-do-sol é um dos cenários mais fotografados no planeta, e há um bom motivo para isso. Mas, por ser tão fotografado (e agora postado no Instagram), ele se tornou um clichê fotográfico. Mesmo que todo pôr-do-sol seja único, é bem difícil capturá-lo de forma única. É difícil escapar completamente do aspecto cliché dessas imagens, mas eis cinco dicas para ajudar a aumentar suas chances de fotografar algo interessante.

Olhe para trás

Temos o costume de pensar na vida se movendo para frente. Biologicamente, muito disso vem da nossa forma física que coloca nossos pés virados para frente, e os olhos direcionados para frente também. Não passamos muito tempo olhando para trás (nem para cima). Às vezes, no entanto, as melhores coisas podem estar bem atrás de você. E isso pode ser verdade também para o pôr-do-sol. O sol pode estar na sua frente, mas talvez as nuvens atrás de você sejam mais bonitas para uma foto.