quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Coleção Aplauso

Preservar a memória da cultura nacional e democratizar o acesso ao conhecimento são os princípios da Coleção Aplauso, lançada pela Imprensa Oficial. Neste site você encontra biografias de artistas, cineastas e dramaturgos além de roteiros de cinema, peças de teatro e a história de diversas emissoras de TV. Todo esse acervo digital pode ser acessado gratuitamente.

Nesse site você pode ler o livro on-line ou baixar em PDF.

DICC - fonte : http://aplauso.imprensaoficial.com.br/

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

the washington ballet

Essa é uma amostra da arte saindo do lugar comum, uma companhia de ballet produzindo um livro de fotografia, mas não da sua dança mas posando par imterpretacnoes fotografias de sua peças, criando imagens maravilhosas.




terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Trailer de Kick-Ass

Mas um filme de uma adolecente que veste uma fantasia para enfrentar vilões?

Não esse parece bem diferente,

Alfabeto das marcas

Criado pelo designer Jason Dean de Orlando, essa fonte é feita com as marcas mais celebres da nossa época e tem a edição limitada em 500 cópias.




quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cruzando fronteiras ne internet

Se você quer assistir filmes, comprar músicas pelo iTunes, comprar jogos e acessar conteúdo de sites não disponiveis para o Brasil, é só trocar o seu IP e acessar  esses serviços como se estivesse em outro pais. Veja como!
Eles cruzam as fronteiras

DICC - fonte : http://www.www.estadao.com.br

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ultima viagem



Aproveite esta linda imagem da Atlantis sobre um amanhecer alaranjado, pois ela agora já está devidamente envolta pelo escuro espacial.

Infelizmente, este foi o penúltimo lançamento da Atlantis, e o último lançamento de algum ônibus espacial em 2009. Se um dos seus sonhos, como o meu é ver uma dessas naves decolando, só haverá apenas mais 5 lançamentos. Programe-se (pena que para mim não vai dar):

STS-130 Endeavour: ISS assembly flight 20A: Node 3 and Cupola. (4 de Fevereiro de 2010)
STS-131 Discovery: ISS assembly flight Utility and Logistics Flight 4: Multi-Purpose Logistics Module Leonardo. (18 de Março de 2010)
STS-132 Atlantis: ISS assembly flight 19A: Mini-Research Module 1. (Último voo planejado da Atlantis. 14 de Maio de 2010)
STS-134 Endeavour: ISS assembly flight ULF6, ELC 4, ROEU, Alpha Magnetic Spectrometer. (Último voo planejado da Endeavour. 29 de Julho de 2010)
STS-133 Discovery: ISS assembly flight ULF5, MPLM Leonardo, (ficará permanentemente acoplada), ELC 3. (Voo final da Discovery. Voo final do programa. 16 de Setembro de 2010)

Todas as coisas precisam acabar um dia, mas será triste presenciar o último voo destes antigos animais espaciais da era Reagan. [NASA]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Grátis: promoção da Apple dará música, filmes e aplicativos


Iniciativa de fim de ano terá 12 dias de downloads gratuitos, indo de 26 de dezembro a 6 de janeiro.
Pela segunda vez, a Apple realizará uma promoção de fim de ano com a oferta de downloads gratuitos de músicas e filmes, via iTunes, além de aplicativos para iPhone e iPod. Batizada como 12 Days of Christmas (12 dias de Natal), a iniciativa irá de 26 dezembro a 6 de janeiro.

Cada download será oferecido por apenas 24 horas, por isso os interessados precisarão ficar atentos ao site, e-mail e serviços de redes sociais, como Facebook. No site da inciativa para o Reino Unido, é possível preencher um cadastro para receber alertas. 

A iniciativa foi anunciada na Inglaterra. Procurada pela redação da Macworld Brasil, a Apple ainda não divulgou planos para a loja online brasileira. De qualquer forma, quem tem contas de outros países (hábito cada vez mais comum) já pode se preparar para os downloads.

DICC - fonte : http://macworldbrasil.uol.com.br

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sebos Virtuais


Já que o melhor jeito de procurar livros é na internet, os sebos também estão nessa onda.

Alguns sites vão além: funcionam como uma rede social, para que os clientes troquem livros e aprofundem suas discussões sobre o mundo literário. Pode-se encontrar ainda blogs com novidades sobre compras online, autores e editoras, além de bibliotecas temáticas.

Confira a seleção de sebos virtuais que o IDG Now! preparou especialmente para quem vive à caça de raridades ou simplesmente quer ler bem mais, gastando pouco.

Estante Virtual - Portal que reúne em um só lugar o acervo de mais de 1.200 sebos de todo o país. Possui um sistema de busca que permite consultar os conteúdos de dezenas, centenas de sebos, livreiros e internautas ao mesmo tempo, além de um blog atualizado com informações sobre o mundo dos livros.
Livros Difíceis - No ar desde 2003, o portal é uma opção aos fãs de livros raros e de difícil acesso. O site não possui um acervo. As buscas, em acervos pessoais, sebos e editoras, são feitas de acordo com os pedidos recebidos.

O Livreiro - O endereço não funciona bem como um sebo, mas sim como uma rede social para quem gosta de livro. Ao se tornar membro do livreiro, o leitor pode montar a estante pessoal, selecionar autores preferidos, resenhar obras lidas, buscar sugestões de leitura, descobrir afinidades compartilhadas e criar comunidades sobre assuntos de interesse. O site ainda conta com um blog, um canal de notícias, além de marcar presença no YouTube no Flick.
Sebo do Messias - Com 38 anos de existência, é um dos sebos mais tradicionais de São Paulo. O Sebo do Messias está há dois anos na internet e vem, pouco a pouco, conquistando o público acostumado às compras feitas pessoalmente.

Sebos Online - Portal que conecta sebos e livreiros a leitores do Brasil e do mundo, disponibilizando um amplo e variado acervo de livros, revistas, gibis, CDs, DVDs, VHS e discos de vinil novos, seminovos, usados, raros e esgotados.

Traça - Com um acervo de mais de 60 mil obras no acervo, o site cataloga 300 novos livros por dia. O objetivo do portal gaúcho é atingir 200 mil obras. Curiosidade à parte, o endereço possui um blog com curiosidades sobre a Traça, mascote do sebo.

Parede de som para iPod


Se estão fartos de avisar os vossos amigos, filhos, sobrinhos e primos para baixarem a música porque estão a ficar surdos, acabaram de ganhar mais uma razão para se preocuparem. Já está no mercado a mais potente coluna iPod, feita pela Brothers. Wall Of Sound, a parede do som, parece um nome mais do que apropriado para a coluna iPod mais potente do mercado. Os 28 elementos e o tubo amplificador em vácuo permitem aumentar o volume sem afectar a qualidade da música, oferecendo um som quase assustador com 95dB de sensibilidade.

O gigante pesa 102 Kg e possui dimensões de respeito: 950mm x 1250mm x 300mm. Os 125 watts de energia e a resposta de frequência de 40 Hz a 20 000 kHz oferecem uma largura de banda até agora inexistente para a iPod. De furar o tímpano, já que o mote do novo gadjet é “ouvir música alto não é uma afirmação, é uma forma de vida”.

A primeira geração da WOS já está esgotada. Os interessados apenas poderão esperar pela segunda geração que, tal como a primeira, estará disponível pela módica quantia de US $4.495 dólares.

DICC - fonte : http://blog.uncovering.org/